Senador Canedo inicia vacinação contra HPV e meningite C nas escolas.

Vacina é destinada a alunos de 9 a 14 anos.

A Redação

Goiânia - Senador Canedo inicia na próxima segunda-feira (1º/4) a Campanha de Vacinação contra HPV e Meningite C. A ação contra o HPV será realizada com alunos, meninos e meninas, na faixa etária de 9 a 14 anos. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de 6 meses cada.

Já a vacina Meningocócica C é indicada para ambos os sexos, com idade entre 11 e 14 anos. Todos os adolescentes devem receber uma dose de reforço, mesmo que vacinados na infância. O diretor clínico da Maternidade Municipal, ginecologista e obstetra, Rogério Cândido Rocha, fala sobre a importância da vacina HPV. Confira:

A vacina HPV protege contra vários tipos de cânceres, principalmente câncer de colo de úero, pênis, garganta, boca e ânus. A vacina Meningocócica C protege contra a meningite, uma doença grave e invasiva.

As duas vacinas são gratuitas e estão disponíveis em todas as 23 unidades básicas de saúde, durante todo ano. A 2º dose da vacina HPV pode ser realizada nessas unidades após 6 meses da aplicação da 1º dose. Para a vacinação é necessário a apresentação do cartão de vacinação da criança ou adolescente, assim como a carta de autorização dos pais ou responsáveis.


Fonte, foto e vídeo: ( https://aredacao.com.br/noticias/117320/senador-canedo-inicia-vacinacao-contra-hpv-e-meningite-c-nas-escolas)

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados