Senador Canedo: ações conjuntas e atenção especial na área da Saúde.


Apresentação de Dados de Combate à Dengue mostra redução de 90% nos casos.

Foi realizada nesta sexta-feira, 1 de março, a apresentação dos dados de combate à Dengue em Senador Canedo. O evento foi feito no auditório da Fan Padrão, com a presença do prefeito Divino Lemes, secretário municipal de Saúde, Carlos Maranhão, subcoordenadora do Centro de Referência de Combate e Controle de Endemias e Epidemias, Stefânia Nolasco, William Coelho, representante dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, e membros do Corpo de Bombeiros, entre demais servidores. No evento, foi apresentado os dados referentes ao ano de 2017 e 2018, e os dois primeiros meses de 2019.

Em Senador Canedo, houve redução de mais de 90% nos casos de Dengue, comparado ao ano passado. O prefeito Divino Lemes, destacou o empenho da força tarefa para diminuição dos casos. “ Os agentes, são de fato,os principais responsáveis pela diminuição da Dengue no município. E sabendo desta importância,a administração valorizará estes servidores, com o pagamento do piso salarial da categoria, entre outros benefícios, conforme o orçamento e o respeito a Lei de Responsabilidade Fiscal”. O secretário municipal, Carlos Maranhão, trouxe a garantia para os agentes de melhores condições de trabalho. “Traremos ainda mais melhorias para quem está ligado diretamente nesta luta, qual já conseguimos bons resultados, e prosseguiremos para alcançar mais”.


Mesmo durante o feriado de carnaval a prefeitura estava de plantão cuidando das unidades de saúde pela cidade.

Na manhã desta segunda-feira, 4 de março, o prefeito Divino Lemes visitou a UPA e as unidades de pronto socorro 24 horas da Vila São Sebastião, Jardim das Oliveiras e Vila São João para verificar os atendimentos realizados durante o feriado. "Os profissionais de saúde estão com dedicação total durante os plantões. É um período cansativo para os servidores, mas de extrema importância para os cidadãos", afirma o administrador municipal.


Fonte e fotos: (https://www.facebook.com/DivinoLemes55)

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados