Santana Gomes anuncia desligamento do PSL


Santana Gomes - Jornal do Tocantins

Primeiro suplente do PSL na Assembleia Legislativa, o ex-deputado Santana Gomes aguarda apenas a indicação oficial do deputado federal Delegado Waldir para presidir o diretório do partido em Goiás para solicitar seu desligamento da legenda. “É zero a minha chance de continuar no PSL sob nova direção”, diz Santana Gomes.

Santana lembra que é ligado ao grupo político liderado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e a tendência é buscar abrigo em um partido da base aliada. “Ainda vou discutir esse assunto com o Governador nos próximos dias”, acrescenta.

A escolha do Delegado Waldir e a troca no comando regional, segundo a executiva nacional do PSL, fazem parte de uma estratégica para sacramentar a filiação do presidenciável Jair Bolsonaro ao partido.


Mesmo caminho

A exemplo de Santana Gomes, o deputado Lucas Calil também deve se desligar do PSL para buscar um novo mandato na eleição de 7 de outubro. Ele se afastou da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Juventude na semana passada e a sua preferência é pela sigla do PP, que faz parte da coligação que dá sustentação política ao governador Marconi Perillo.


Fonte: Assembleia Legislativa de Goiás (https://portal.al.go.leg.br/noticias/ver/id/157228/santana+gomes+anuncia+desligamento+do+psl)

Magalu.png