Comando do Corpo de Bombeiros esclarece sobre funcionamento do Bombeiro Mirim

Atualizado: Out 18


Devido a Pandemia do novo Coranavírus, muitas foram as atividades suspensas com o objetivo de conter a proliferação do vírus. Entre algumas que tiveram alteração quanto ao seu funcionamento foi o Projeto Educacional Bombeiro Mirim, que também não teve até o momento abertura de inscrições para novas turmas.

.

O 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás está recebendo recentemente denúncias sobre pessoas que oferecem um programa similar ao Bombeiro Mirim no município de Senador Canedo, cobrando mensalidade para participação. O Comando do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás informa que a população deve ficar atenta e não assimilar essa oferta ao PROEBOM. O Bombeiro Mirim é um projeto totalmente gratuito, e as turmas são formadas através dos sorteios. A Prefeitura de Senador Canedo custeia os gastos com as aulas, oferecendo uniformes, lanches e passeios.


O Programa contempla crianças da faixa etária de 8 a 12 anos e são oferecidas 50 vagas através de cadastro e sorteio realizados pela Secretaria de Assistência Social de Senador Canedo. A ação é uma parceria dos Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e a Prefeitura Municipal de Senador Canedo. Os bombeiros mirins recebem durante o curso aulas teóricas e práticas, com noções de ética e cidadania, salvamento aquático, teorias de incêndio e práticas de combate a incêndio, salvamento terrestre, noções de emergências médicas, aulas de educação física, além de conhecimentos na área de convívio social, preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, civismo e atividades recreativas.

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados