“Precisamos de uma 3ª via para resgatar Senador Canedo”, afirma dr. Reinaldo Alves.

“Precisamos de uma 3ª via para resgatar Senador Canedo”, afirma dr. Reinaldo

Presidente da Câmara é pré-candidato a prefeito e surge como uma alternativa diante dos dois grupos que administram o município desde sua emancipação.

O presidente do Legislativo de Senador Canedo, dr. Reinaldo, afirmou, em entrevista ao Jornal Diário de Senador Canedo, que a convite do governador do estado, Ronaldo Caiado, é pré-candidato a prefeito. “Estive no dia 22 de fevereiro no Palácio das Esmeraldas, ocasião que o governador oficializou o convite para que eu fosse o pré-candidato do DEM e da base aliada, aqui em Senador Canedo”, declarou.


Dr. Reinaldo acredita que Senador Canedo precisa de alternância no poder, pois, segundo ele, somente dois grupos governaram o município ao longo destes 31 anos, portanto, a gestão do município exige ser renovada, com projetos e metodologias administrativas novas, com práticas políticas capazes de combaterem o clientelismo e o assistencialismo tão enraizados na política canedense. “Vamos desenvolver um grande projeto para nosso município, visando o fortalecimento da economia local, focado num maior diálogo com os comerciantes e a criação de programas de fomento e ferramentas que possam auxiliá-los; queremos garantir atendimento integral aos cidadãos, por meio de uma rede de saúde especializada e mais humanizada; temos projetos para a valorização dos servidores, para as mulheres, aliás, queremos um Governo igualitário, em que mulheres e homens tenham as mesmas oportunidades na hora que forem ocupar cargos de primeiro, segundo e terceiro escalão, enfim, queremos valorizar a população como um todo.


Portanto, afirmo com toda convicção que o nosso projeto de Governo será o mais completo de todos que serão apresentados nesse período, pois está sendo montando com a participação popular, ouvindo todos os segmentos: cultural, religioso, diversidade, educacional, servidores, esporte, juventude, empresários e vários outros, para que tenhamos um diagnóstico preciso do que pensam e querem para o município de Senador Canedo do futuro”.

O presidente da Câmara afirma que a riqueza da cidade tem que ser mais bem distribuída entre os moradores, por exemplo, hoje as doações e benefícios são concedidos para que empresas se instalem no município, mas sem a exigência de nenhuma contrapartida a favor da população. “No nosso projeto, para uma empresa ganhar incentivo da prefeitura, ela terá de apresentar o que pode oferecer às pessoas de Senador Canedo, se, por exemplo, trará 200 vagas de emprego, e aqui não tem essa gente toda capacitada, iremos oferecer cursos de capacitação de mão-de-obra, para que as melhores oportunidades sejam oferecidas para nosso povo”.


Quando questionado se está preparado para ser prefeito, dr. Reinaldo afirmou que traz em sua trajetória política conhecimento tanto legislativo quanto administrativo, pois, além de legislar por três mandatos, passou por diversas áreas da administração pública, tais como: saneamento básico, trânsito e administração, alinhando ao conhecimento adquirido pelas formações que possui em Direito, Filosofia, História e Ciências Contábeis.


O nome do dr. Reinaldo foi muito bem recebido e é avalizado pela presidência e correligionários do Democratas de Senador Canedo e a cúpula estadual. O comerciante Walter Luciano (Patê), que é o presidente do DEM Municipal, diz que o governador Ronaldo Caiado garantiu que o presidente da Câmara é o pré-candidato do Democratas, e que a palavra de Caiado não tem curva e nem volta, descartando de vez os rumores de que o chefe do Executivo Estadual estaria apoiando outros grupos políticos na cidade. “Dr. Reinaldo é nosso pré-candidato a prefeito, não temos outro nome. Ele é o nome do governador e da equipe do DEM, não tem volta”, conclui.


Tiranossaurus Rex

© 2018 | todos os direitos reservados

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer