População já percebe melhora significativa na segurança nos terminais e ônibus da Grande Goiânia

Publicado: 19/06/18 16:59

Os usuários do transporte coletivo de Goiânia e Aparecida de Goiânia manifestam a percepção de que melhorou muito a segurança pública para quem anda de ônibus. Nos dois meses de funcionamento do Batalhão de Terminais e do Viagem Mais Segura, dois programas lançados pelo Governo de Goiás, em meados do mês de abril, já houve redução de 70% dos índices de violência no transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia.

Ercília Santos é comerciante e trabalha no interior de um terminal de Goiânia. Ela, que acompanha a rotina diária dos passageiros, avalia que “a segurança “melhorou demais, não tem mais assaltos, melhorou mil por cento”. A jovem Miriam não utiliza o transporte coletivo com frequência, mas constatou: “Tive a segurança que preciso, quando andei de ônibus”. Na opinião de Valteriza Almeida Martins, “o policiamento é gratificante, pois está deixando todos os usuários seguros. Eu me sinto totalmente segura aqui no Terminal Praça da Bíblia com a presença dos policiais”.

Wagner dos Santos, que seguia em direção ao trabalho, afirmou que “melhorou o clima de segurança e que os roubos e furtos diminuíram muito”. Micael Soares, de 22 anos, disse que se sente seguro e que percebe “a diferença nesses 60 dias de operação quando volto para casa à noite com o patrulhamento que está sendo feito até a meia-noite, pois caiu muito o índice de roupo por aqui”.

O governador José Eliton disse que “o cidadão consegue enxergar os esforços que foram feitos, desde o aumento do efetivo policial, passando pela organização das frotas das polícias, a modernização dos equipamentos de proteção individual, armamento, as ações estratégicas que foram desenvolvidas, investimentos na área de inteligência”.


Batalhão de Terminal

O Batalhão de Terminal e o Viagem Mais Segura fazem parte de um pacote de medidas anunciado pelo governador José Eliton, por meio do programa Mais Segurança, que visa garantir a tranquilidade de quem utiliza o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. No interior dos terminais, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), a Polícia Civil investiga crimes cometidos contra usuários do transporte coletivo, mapeia agressores ou grupos criminosos que atuam nesses locais, também com a instalação de câmeras de vigilância. O objetivo é reforçar a interação entre polícia e comunidade. Também faz parte do programa Mais Segurança a promoção de 500 policiais, a nomeação de aprovados em concurso público e a realização de certames para contratação de 100 delegados e modernização de procedimentos. A ideia é levar o Batalhão de Terminal para outros municípios. Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás.


Fonte: Governo de Goiás (http://www.goias.gov.br/noticias/17-politica-de-segurança/61722-população-já-percebe-melhora-significativa-na-segurança-nos-terminais-e-ônibus-da-grande-goiânia.html)

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados