“Goiás vai avançar mais com diálogo, participação e voltado para o futuro”, afirma José Eliton


Em seu pronunciamento como candidato à reeleição pela base aliada estadual, governador afirma que fará gestão “ouvindo”, porque “liderar é trabalhar para sintetizar as demandas da coletividade”


Governador afirma que Goiás vai se unir ao Brasil para virar em definitivo a página da crise econômica, elegendo Geraldo Alckmin presidente da República


José Eliton fala do futuro e apresenta os avanços de seu Plano de Governo durante a convenção tucana, que reuniu mais de 20 mil pessoas no Goiânia Arena


Goiânia, 5 de agosto de 2018 – Ao discursar como candidato a reeleição na convenção da base aliada, neste domingo, diante do Ginásio Goiânia Arena lotado, o governador José Eliton (PSDB) ressaltou os valores da união coalizão, garantiu as conquistas do Tempo Novo e disse que a hora é fazer uma campanha de propostas para que Goiás avance mais. O governador disse que “o diálogo, a conciliação, a parceria e o respeito são as premissas da liderança política.


“Vamos fazer com que Goiás prossiga na nova política. Na política da oportunidade para todos, não a política dos coronéis, daqueles que acham que governar é mandar. Governar é ouvir, é ter sensibilidade, é decidir conforme o povo quer”, disse. “É saber que não se faz nada sozinho, é buscar construir uma agenda que seja a síntese do pensamento de todos”, disse.


O governador observou que o País e o Estado passam por um momento importante. “O Brasil precisa virar a página do pessimismo, olhar bons exemplos, ter um norte para seguir, e Goiás se propõe a ser a bússola do Brasil, a partir de todo o conjunto de obras e serviços construídos pelo Tempo Novo, mostrando que é possível fazer uma grande política neste país”, disse. “Que nós possamos em cada canto deste estado levar uma mensagem de fé, contra aqueles que pregam a desesperança, o caos. Mostrar que é possível avançar, mesmo diante de tantas conquistas e estabelecer parâmetros que garantam a melhoria de vida das pessoas”.


Ao falar de suas origens, José Eliton ressaltou que sua história pessoal é a igual a de muitos goianos que lutam contra dificuldades na vida cotidiana e disse se sentir representantes dos “goianos simples, de família simples”, ao representar a esperança e o sonho deles de oportunidades. “E é isso que me move ser governador do Estado de Goiás e buscar a reeleição”, justificou. José Eliton disse que, apesar dos avanços, sabe que ainda há desafios. “Vamos avançar mais em áreas importantes”, garantiu.  O governador se emocionou ao saudar sua família presente no evento.


O tucano prometeu que todas as ações de governo, nas mais diversas áreas, tem foco nas pessoas. “É a isso que me proponho: construir um Estado que olhe o ser humano como indivíduo e que dê a ele o direito de sonhar, disse. Se dirigindo a Marconi Perillo, disse que o legado do ex-governador terá continuidade na sua administração. “Programas que deram direito a 200 mil jovens fazer faculdade com o Bolsa Universitária”, disse, citando também o Renda Cidadã, o Cheque Reforma, dentre outros, como “importantíssimos para o hoje e para o amanhã do estado”.


O governador disse que precisa de uma base sólida. “Só fizemos tudo o que fizemos, tanto o ex-governador Marconi, quanto eu, porque nós temos aqueles deputados ali”, disse, sobre os parlamentares estaduais e federais, presentes em grande número no evento. O governador também citou a grande força de prefeitos de todas as regiões e partidos que o apoiam.


Coligação

O governador José Eliton agradeceu à parceria do ex-governador Marconi Perillo e da senadora Lúcia Vânia, lançados pela base aliada para o Senado, e afirmou que eles serão o braço forte de Goiás no Congresso Nacional e no Governo da União, como resultado de sua “experiência qualificada” na administração e no parlamento.


“Temos no Senado a força e a determinação, a garra, de uma mulher que venceu obstáculos durante toda a sua vida.

Toda vez que o Brasil e Goiás precisa dela ela está a postos”, disse, e criticou “senadores da República que não olham para os interesses do Estado”, disse José Eliton sobre a senadora Lúcia Vânia, agora candidata à reeleição.


Sobre Marconi Perillo, confirmado candidato ao Senado, o governador disse que “o Brasil precisa de um líder forte, intelectual, consciente do seu papel, um líder que apontou ao Brasil o caminho de políticas públicas transformadoras, que inovou. Um homem que tem tudo para marcar história mais uma vez no Senado”. “Eu vou precisar muito, Goiás vai precisar muito do meu querido amigo Marconi Perillo”, disse.


Ao citar as prioridades do futuro governo, incluindo a Educação entre elas, citou a candidata a vice, a ex-secretária de Educação, Raquel Teixeira. “Basta dizer que a vice-governadora é a mulher da Educação. Foi escolhida para estabelecer esta linha como marco divisor deste estado”, disse, se referindo a professora.


José Eliton fala do futuro e apresenta os avanços de seu Plano de Governo

Ao citar, em seu discurso na convenção, os avanços que pretende implantar, o governador José Eliton citou propostas pautadas na modernização dos serviços públicos, na geração de empregos e toda uma agenda “voltada para a boa máquina de eficiência de serviços públicos”, com foco no ser humano.


O governador detalhou algumas conquistas que o governo já teve em áreas como a Segurança Pública. O tucano citou o “ganho qualitativo extraordinário para os policiais” que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) propiciou e a diminuição dos indicadores de violência. “Temos uma agenda muito forte pela frente, uma agenda de garantia de avanços estruturais”, garantiu, ainda.


“Vamos garantir as conquistas na área da proteção social para os mais simples”, assinalou, citando o batalhão de policiamento nos terminais, que pacificou o transporte coletivo na capital, a modernização de viaturas e a continuidade da estruturação do sistema penitenciário. “Nos próximos anos, vamos construir um novo, grande e moderno presídio, com a capacidade de ressocializar aqueles que violam o crime, de dar esperança e uma segunda chance para estas pessoas”, disse.


Eliton disse que a Saúde é um foco fundamental da sua proposta de governo, e citou o Terceiro Turno, programa criado por ele que vai durar até cumprir o objetivo de zerar as filas das cirurgias eletiva. “Vamos acabar com esta fila de espera no Estado de Goiás”, assegurou. Citou também a proposta de criação do programa “Fila nunca Mais”, para garantir estes avanços. O governador disse que serão colocados em funcionamento total os Hospitais de Uruaçu, de Santo Antônio do Descoberto, de Águas Lindas, de Valparaíso, “completando a rede HUGO de Saúde”.


José Eliton falou também em avanços extraordinários importantes na Educação. E ressaltou: “A Educação é prioridade absoluta deste governo, de agora e do próximo governo. “Somos já primeiro do Ideb, mas queremos ser os um dos melhores do país em excelência em Educação”, adiantou. Citou programas já implantados como o “UEG em Rede”, que faz com que o ensino superior chegue a todos os municípios goianos.


Foto e fonte: Site oficial do governador José Éliton (https://www.joseeliton.com.br/noticias/JE14077.html)

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados