Dr. Reinaldo Alves volta à Câmara após uma licença médica.

Atualizado: 1 de Ago de 2019

A Casa estava sob comando de Carpegiane Silvestre.

Fontes: André Luís / Thyago Humberto / Carmelita Gomes

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, Dr. Reinaldo Alves, voltará à Casa após algum tempo de licença médica para um tratamento de saúde. Dr. Reinaldo estará já participando da próxima sessão que abre o segundo semestre dos trabalhos do Legislativo.


A Câmara Municipal de Senador Canedo esteve sob comando do vereador Carpegiane Silvestre, agora ele devolverá o comando para Dr. Reinaldo Alves. O Poder Legislativo, grosso modo, tem como função apresentar projetos e fiscalizar as contas  do município, são os vereadores que têm um contato maior e mais próximo com o povo.


Dr. Reinaldo iniciou logo nos primeiros dias do seu mandato uma reestruturação fiscal nas finanças da Câmara Municipal, enxugando gastos desnecessários, despesas excessivas e pagando as contas exorbitantes que herdou da administração anterior da Casa de Leis. A visão de austeridade fiscal de Dr. Reinaldo já resgatou um pouco do respeito da população pelo Poder Legislativo Municipal e o objetivo é mostrar ao povo que o bem comum em seu mandato é respeitado e bem gerido.


Quem é Reinaldo Alves?

Vereador eleito em 02/10/2016, baiano de Santa Maria da Vitória, tem 50 anos, casado. Eleito presidente da Câmara de Senador Canedo para o biênio 2019/2020.


É servidor público do município de Senador Canedo desde 1994, sendo um dos idealizadores e fundador do Sindicanedo, da Associação dos Fiscais e do Sindicato dos Fiscais. Ajudou na criação e na implantação do IAMESC.


Ex-vereador por outras duas legislaturas (2001/2004 e 2005/2008), foi autor da lei que obriga o município a pagar o adicional de férias no mês anterior ao do gozo, foi de sua iniciativa a proposta de pagar o décimo terceiro salário no mês de aniversário do servidor, também foi de sua iniciativa o pagamento do salário dos servidores na última sexta feira do mês.


Presidente da SANESC, capacitou, valorizou e promoveu os servidores, elaborou o projeto de viabilidade do esgoto sanitário e pleiteou recursos junto ao Governo Federal.


Como secretário de governo, propôs a criação da fiscalização de trânsito e criou a JARI, uniformizou a Guarda Municipal.


Dr. Reinaldo Alves é formado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás, em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira – Universo, estudou História na PUC/GO, é acadêmico de Ciências Contábeis e pós graduando em docência no ensino superior pela Universidade Católica Dom Bosco, é especialista em Planejamento Estratégico com foco na administração pública pelo Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal e especialista em Direito Previdenciário.

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados