Criptomoeda do JP Morgan confirma confiança na arquitetura algorítmica do BlockChain.

JP Morgan, banco que movimenta U$S 6 trilhões diariamente, está desenvolvendo moeda digital para processamento de transações entre seus clientes.

O banco norte-americano JP Morgan, um dos maiores do mundo, anunciou o desenvolvimento de um token para processar pagamentos internacionais entre seus clientes. Essa é a primeira vez que um banco norte-americano lança mão da tecnologia das criptomoedas para uso no mundo real. A previsão é que os primeiros testes comecem nos próximos meses.


A JPM Coin será uma stablecoin, lastreada no dólar, pareada em um para um, segundo a CNBC. Seu uso será a princípio em pagamentos internacionais para grandes clientes corporativos do banco em tempo real. Além disso, a moeda digital será usada para transações de títulos. Outro uso previsto é em serviços de tesouraria prestados pelo banco a grandes empresas que têm subsidiárias em diferentes locais do mundo. O JP Morgan movimenta diariamente US$ 6 trilhões em todo o mundo.

O anúncio foi bastante comentado no ecossistema crypto, ainda que recentemente o próprio CEO do JP Morgan, James Dimon, houvesse feito críticas ao bitcoin. Assim sendo, a notícia confirma que um dos maiores bancos do mundo enxerga valor na blockchain. “É uma notícia animadora para o mercado em geral, pois anuncia no começo do ano o processo de institucionalização do mercado por meio da adesão de um grande player”, afirma o Julian Lanzadera, head of Legal and Corporate da Transfero Swiss AG.


A decisão do JP Morgan também confirma que a utilização de criptoativos para pagamentos internacionais é vantajosa para as partes envolvidas. “Acredito que essas transações certamente ganharão volume e escala ao longo de 2019. Os bancos centrais terão muito trabalho pela frente”, comenta Lanzadera.


Baixo custo e transações em tempo real

Outros projetos voltados para pagamentos internacionais utilizando a tecnologia estão sendo desenvolvidos por outras instituições. Esse é o caso do Amex, um sistema de pagamentos que está sendo desenvolvido pela Ripple em parceria com a American Express e o Santander.


O portal CNBC noticiou o projeto para o desenvolvimento da JPM Coin no último dia 14 de fevereiro.


Fontes e foto: (https://panoramacrypto.com.br/criptomoeda-do-jp-morgan-confirma-confianca-na-blockchain/), (https://www.cnbc.com/2019/02/13/jp-morgan-is-rolling-out-the-first-us-bank-backed-cryptocurrency-to-transform-payments--.html).

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados