Câmara Municipal de Senador Canedo inicia nova legislatura com esperança renovada e muita seriedade.


Fotos: assessoria de comunicação da Câmara de Senador Canedo

A Câmara Municipal de Senador Canedo iniciou os seus trabalhos legislativos do ano de 2021 em um clima de harmonia, paz, tranquilidade, respeito, cooperação, e, porque não dizer, até mesmo, em clima de comemoração e alegria por estarem todos vivos, saudáveis e dispostos para desempenhar um excelente trabalho na próxima legislatura que compreende os dois anos a seguir.

Dr. Reinaldo, ex-presidente da Câmara, falou sobre o executivo canedense em tom de crítica ao dizer que o canedense votou em um prefeito e quem está governando agora é outro prefeito. O eleitor preferiu votar em vereadores desconhecidos pelo sentimento de renovação. Ele quer acreditar que Fernando Pellozo seja capaz de enfrentar a Covid com eficiência, também dando atenção à qualificação profissional e à atenção à manutenção dos empregos, desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo, esporte, lazer, juventude, reformas de escolas, acessibilidade e mobilidade urbana, entre outros temas.


Outro destaque de Dr. Reinaldo foi a atenção à água tratada, entulho, iluminação, infraestrutura precária atual e atenção especial aos servidores públicos. Em todo momento houve uma contraposição alegando que houvesse uma procuração para passar a gestão do prefeito de fato para o prefeito de direito, se referindo à questão de quem realmente governa, Fernando Pellozo ou Vanderlan Cardoso.

O vereador Daniel Cardoso, subindo à tribuna pela segunda vez, agradece à Deus pela oportunidade de poder trabalhar pela comunidade canedense, agradece também ao Senador Vanderlan Cardoso pela liberação de recursos para a abertura de leitos de UTI para o enfrentamento à Covid-19 no município, lembrando que foi eleito na jornada política junto com Fernando Pellozo, mas já tinha avisado a ele durante a campanha que se fosse eleito não aceitaria servilmente o que o prefeito determinasse, mas que faria cobranças, elogiando o que deve ser elogiado, mas criticando e cobrando o que está deficiente.


Em relação às cobranças e descontentamentos ele discorreu sobre a falta de insumos hospitalares nas Unidades Básicas de Saúde nem na UPA, pedindo um olhar especial do Poder Executivo em relação à saúde.


Ele também pediu mais atenção às crianças, com mais pediatras, ortopedistas e demais especialidades voltadas aos nossos moradores mirins. Daniel Cardoso também pediu uma clínica da mulher. Outro destaque ressaltado por ele foi em relação à insalubridade dos servidores da saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid.


Um dos destaques de Daniel Cardoso foi sua briga a favor do comerciante que emprega pessoas, que garante o emprego e a renda da população. Ele afirmou que continuará à disposição dos comerciantes e empresários para poder brigar a favor da manutenção dos comércios abertos, com os devidos cuidados sanitários, mas sem fechar os comércios.

A vereadora Welma Lira, sugeriu que a Câmara seja um elo de ligação entre os representantes do povo e seus representados, pedindo que haja mais mecanismos de diálogo para que o povo possa se sentir mais representados na Casa de Leis.


Outro destaque dela foi o destaque à cobrança e fiscalização que ela vai fazer na área da saúde, onde houve algumas reclamações em relação à secretária de saúde, Fabiana Lopes, onde alega que não vem sendo muito bem recebida, tendo dificuldades de comunicação e até mesmo não sendo muito bem atendida quando procura contato com a nova secretária de saúde.


Usufruindo das atribuições do seu cargo de vereadora ela parabenizou também todas as mulheres canedenses e garantiu o seu empenho em favor das mulheres canedenses.

O vereador D´mel cumprimenta o nobre vereador de Aparecida de Goiânia, Johnny Nery e o seu assessor parlamentar Márcio Bezerra e pede que leve o carinho dos canedenses ao prefeito Gustavo Mendanha.

Aproveitando o ensejo ele pede uma convocação por ofício para que todo o secretariado da gestão municipal pudessem comparecer á Câmara para que os vereadores e secretários possam se conhecer pessoalmente.


O vereador Leonardo Assunção destacou com um tom mais incisivo algumas críticas em relação à atual gestão em comparação com a gestão anterior, principalmente no tocante à questão do fechamento de unidades de saúde em pleno período de pandemia com a alegação de que seria para reformas.

O vereador Vilmar Lima congratulou a todos os amigos, companheiros de campanha, pessoas da sua equipe de trabalho e e agradeceu à Deus pela saúde, pela vida, desejando a todos os nobres vereadores muita saúde para enfrentar os tempos difíceis que teremos pela frente.


O vereador Celismar Lima fez um discurso mais conciliatório sem deixar de cobrar e fiscalizar. Ele discorreu de forma mais filosófica sobre as atribuições do Poder Legislativo e agradeceu por nomes a todos os secretários municipais, demonstrando que já conhece cada um deles.

Depois da apresentação de proposituras, projetos de leis, requerimentos e menções o vereador Diney assume a palavra em tom conciliatório defendendo a atual gestão e apresentando algumas críticas à gestão anterior.

O Presidente da Câmara, Carpegiane Silvestre, deseja boa sorte ao prefeito Fernando Pellozo, defende que a atual situação municipal não é culpa do prefeito e que vai trabalhar junto com ele no sentido de melhorar a situação do município em tudo o que estiver ao seu alcance.


Após considerações finais a sessão foi encerrada e amanhã haverá uma nova sessão.


Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados