Câmara de Senador Canedo vota projetos em benefício da comunidade e discute melhorias para o povo.


Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Senador Canedo

A segunda e a terceira sessão ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal foi realizada na parte da manhã do dia 19 de fevereiro de 2021. Após leitura do versículo bíblico pelo vereador Reinaldo Alves e de considerações iniciais foi feita a leitura da ata da sessão anterior, então, logo após, foi encerrada a segunda sessão, com um breve intervalo de alguns minutos, seguindo-se assim à abertura da terceira sessão legislativa.


Nas considerações iniciais Reinaldo Alves alerta sobre João Bosco e José Elias quase terem caído no golpe do site Goiânia Leilões de compra e venda de carros.

A vereadora Welma Lira sugere a criação de algumas divisórias de acrílico, por conta da dificuldade de distanciamento social requerido pelos regulamentos sanitários e sugere que se estenda essa medida para que seja implantada nas repartições públicas em geral e até mesmo para os comércios da cidade.

O vereador, Presidente da Câmara, Carpegiane Silvestre acrescenta que Senador Canedo já está em estado crítico sanitário, que já tomou providências para pôr um aparelho de medição de temperatura na entrada da Câmara e também já determinou que cada vereador tenha apenas um assessor por dia no seu gabinete para evitar aglomeração de pessoas. Comentou sobre as mortes de amigos de infância próximos de sua família e sugeriu vigiar e tomar cuidado com o agravamento da Covid-19.

O vereador Reinaldo Alves ressaltou que o ex-vereador José Batista, Júnior de Souza e Viola, amigos e prestadores de serviços da Câmara morreram no ano passado por essa doença, por isso sugeriu fazer as sessões em forma de conferência online pelo aplicativo Zoom, onde fica tudo registrado.


Carpegiane relata que o vereador Anderson Gaúcho ligou para ele dizendo que está com Covid.

O vereador Robson Henrique fez também a sugestão de estudos para a criação de algum auxílio emergencial municipal.

Daniel Cardoso travou uma briga na gestão passada pela flexibilização do comércio, pela defesa dos empregos e para manter as empresas abertas.


Ele ressaltou que, representando o comércio e a defesa dos empregos, no comitê criado para tal, foi discutida a situação de supermercados, bancos, lotéricas e locais onde existe mais aglomeração, para que fossem criadas mais vagas de fiscalização de forma que assim possam ser mantidos abertos todos os comércios da cidade, pois não é possível fechar os comércios e deixar pais de famílias que precisam levar o sustento para as suas casas desamparados sem emprego e sem dinheiro para alimentar seus filhos.


Ele disse que viveu momentos péssimos no fechamento do comércio, pois ele viveu esse "inferno" de ter o seu comércio fechado no ano passado.


Relatou que sua esposa chegou a entrar em depressão por não saber como resolver as coisas com seu comércio fechado e as dívidas só aumentando.


Afirmou também que e ele tem outras pessoas que ele emprega, que dependem dele financeiramente, então ele está lutando ativamente na causa do funcionamento flexibilizado do comércio local, sugerindo que seja estendendo o horário de funcionamento dos comércios para que não hajam aglomerações, ao invés de serem emitidas regulamentações que determinem um horário reduzido, que, logicamente, vai fazer com que muitas pessoas vão àquele comércio justamente no horário reduzido que o comércio têm para ficar aberto, o que, logicamente, seria um decreto que forçaria e obrigaria a população a se aglomerar no estabelecimento comercial justamente no pouco horário que o estabelecimento comercial têm para funcionar.

Sérgio Bravo Júnior concorda com o vereador Reinaldo Alves na questão das teleconferências pelo Zoom e também concorda com Daniel Cardoso pela flexibilização dos horários do comércio e a permanência em aberto dos comércios do município sem cogitação de “lockdown”.

Foi feito também um apelo em favor do setor Residencial Morumbi que foi deixado abandonado pelo poder público na gestão anterior, com dificuldade de locomoção para seus moradores, sem condições de ir nem ao menos ao PSF da Vargem Bonita e foi feito o pedido ao Coronel Ramos que reforce o contingente da guarda municipal para proteger as pessoas contra assaltantes.


Foi trazido à luz também nessa situação do Residencial Morumbi que houve atendimento pela Seinfra na questão do pedido de troca de lâmpadas das vias públicas que estavam queimadas e já está havendo boas conversas com a secretária de saúde, Fabiana, em relação a melhorias para o atendimento aos moradores da região do Morumbi.


Foi feita também uma crítica contundente à comunicação geral do município, onde muitas vezes as coisas ruins acontecem na cidade, como o rompimento de uma adutora, por exemplo, e a população não fica sabendo do fato, então foi feita uma sugestão veemente de que a comunicação entre o poder público e a população precisa melhorar substancialmente e urgentemente.


O vereador Diney cumprimenta o deputado Júlio Pina e Josias Gonçalves que estavam presentes e faz um requerimento verbal ao deputado Júlio Pina para que a primeira-dama Simone de Assis se debruçasse sobre a Lei 1.594/2011 que discorre sobre um auxílio de R$ 100,00 para os mais necessitados em caso de situações críticas, perguntando se essa Lei ainda está em vigor, e, caso estiver, que seja feito um estudo de viabilidade para que seja posta em prática para o benefício dos cidadãos.

A sessão foi suspensa para a fala do deputado estadual Júlio Pina, que sobe à tribuna e cumprimenta calorosamente em clima de cordialidade e demonstrando intimidade e amizade com todos os presentes externando sua alegria em estar presente revendo todos os seus amigos.


Ele ressalta que a Assembleia Legislativa já está funcionando tudo online. Ressalta que está havendo dificuldades no Estado inteiro com uma deficiência atual de 300 pessoas que precisam de leitos de UTI no momento e não estão disponíveis.


Ele lembra os recursos e emendas que vem sendo destinadas a várias áreas atendendo a vários setores da comunidade, lembrando que o seu escritório político continua funcionando, com os devidos cuidados sanitários.


Então foi retomada a sessão e iniciada a leitura e votação dos requerimentos dos vereadores, que serão melhor detalhados em matéria futura do Blog Tiranossaurus Rex após melhores detalhamentos e as devidas providências pela Casa de Leis.


O vereador Vilmar Lima agradece a Pereirinha por ter sido presenteado com um kit com vários itens, criando um momento de bom humor na Casa de Leis.


O vereador Sérgio Bravo Júnior agradece ao deputado Júlio Pina por dar andamento ao pagamento de uma emenda destinada à educação conseguida pelo seu pai, Sérgio Bravo, quando era deputado estadual, e que agora o deputado estadual representante de Senador Canedo está dando andamento ao processo de pagamento dessa emenda.


O vereador Reinaldo Alves discorre sobre um projeto de consignação automática do valor do IPTU à folha de pagamento.


O deputado Júlio Pina explica que fez um compromisso para dar utilidade pública estadual à uma cooperativa e agradece à menção honrosa feita pelo vereador Sérgio Bravo Júnior.

Assim foi encerrada a terceira sessão legislativa da Câmara Municipal de Senador Canedo pouco depois das 11:30 da manhã.

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados