Câmara aprova projetos de interesse social

Os vereadores aprovaram diversos projetos e requerimentos que visam atender à população de Senador Canedo durante as sessões legislativas do mês de maio. Entre os Projetos de Leis aprovados estão:

08/2020, de autoria do vereador Rosalvo de Souza Pereira, que institui o Programa Biblioteca Móvel (Giroteca), com a finalidade de proporcionar a inclusão social por meio da leitura, pesquisa e aprendizado em comunidades carentes, ou de baixa renda.


09/2020, de autoria do vereador Eliel José, que institui no âmbito do município de Senador Canedo, o Programa Banco de Ração para Animais, com o objetivo de captar doações de rações e promover sua distribuição diretamente ou por meio das entidades previamente cadastradas, organizações não-governamentais (ONGs) e protetores independentes cadastrados junto à Rede de Proteção Animal.


010/2020, de autoria do vereador Eliel José das Virgens, tem por finalidade instituir o Programa de Vacinação e Pessoas com Mobilidade Reduzida que estejam sob cuidados residenciais e que possuam debilidade que as impossibilitem de se locomoverem até as unidades de saúde.


Projeto 011/2020: De autoria do parlamentar Elismar Mendes dos Santos (D’mel), dispõe em caráter excepcional sobre a suspensão do cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos municipais, no âmbito de Senador Canedo, pelo prazo de 90 dias. Segundo o texto do projeto, fica facultado aos servidores públicos municipais, ativos e inativos, tanto quanto aos pensionistas, solicitarem em caráter excepcional a suspensão das cobranças de empréstimos consignados (ou seja, com desconto em folha), contraídos perante às instituições financeiras, pelo prazo de noventa dias em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados