Bolsonaro, o tsunami político #EleNão ou #EleSim?


Diante do atual cenário político e da crescente crise moral e ideológica dos cidadãos brasileiros faz-se necessária a confrontação dos planos de governo dos dois candidatos à presidência do Brasil.


É importante notar durante a leitura dos dois programas de governo que fica bem claro em suas narrativas as intenções de cada candidato para os rumos da nação.


Não podemos deixar de notar também a íntima relação e ligação moral e ideológica dos candidatos com os seus respectivos eleitores, fato já perfeitamente demonstrado em todas as pesquisas de intenção de votos até o momento com uma perfeita segmentação de público condizente com o perfil de cada candidato.


Separamos alguns pontos em comum nos planos de governo de ambos, já constando suas respectivas páginas para uma consulta mais detalhada, contendo logo após um pequeno comentário com a opinião do autor deste artigo sobre os comparativos das propostas de cada candidato.


Impostos

PT: Criar imposto sobre a exportação (pág 41), criar imposto sobre lucros e dividendos (pág 42) e aumentar o imposto territorial rural ITR para grandes propriedades (pág 56).

Bolsonaro: Redução da carga tributária e aumento da receita destinada aos municípios (pág 58).

André: Criar impostos para exportação, criar impostos para lucros e aumentar imposto rural significa fazer com que pessoas com mais posses saiam do Brasil e vão morar em outros lugares onde o imposto é mais barato e essa evasão de divisas vai se refletir na queda dos investimentos e consequentemente vai aumentar o nível de desemprego.

É claro que a redução da carga tributária é a solução. Diminuindo o valor do imposto os inadimplentes terão condição de se regularizar, vai ficar mais fácil pagar os impostos, o fluxo da arrecadação vai aumentar, as pessoas vão ficar felizes por estarem andando em dia e o governo acaba arrecadando muito mais do que com o imposto caro. Bolsonaro tem a melhor proposta nesse quesito.


Imprensa

PT: Implantar mecanismos de regulação da imprensa e criar uma empresa pública de comunicação para expor o posicionamento do governo (pág 16).

Bolsonaro: Contra qualquer regulação ou controle social de mídia (pág 7).

André: Para quem não conhece ainda “mecanismos de regulação da Imprensa” em palavras mais simples significa censura da imprensa. Justamente o PT que sempre criticou a censura do período militar agora quer fazer a mesma coisa e começar a censurar a imprensa. Mais uma vez Bolsonaro tem uma proposta melhor: manter a imprensa livre como é.


Operação Lava Jato

PT: Promover uma reforma do sistema de justiça para reduzir o poder de investigação do Ministério Público Federal (pág 6, 15).

Bolsonaro: A justiça deverá seguir seu rumo sem interferências políticas (pág 15).

André: Qual será a intenção do PT em tentar diminuir o poder de investigação do sistema de Justiça brasileiro? Mais um ponto para Bolsonaro.


Ministérios

PT: Criar 6 novos ministérios (pág 19, 20 e 55).

Bolsonaro: Reduzir os 29 ministérios existentes atualmente (pág 17).

André: Com a máquina administrativa já inchada e sem capacidade de se autossustentar o PT ainda quer criar mais seis ministérios. Mais uma vez Bolsonaro acertou em propor a redução de ministérios.


Presídios

PT: Reduzir a massa carcerária do Brasil através da liberação de presidiários (pág 33).

Bolsonaro: Prender e deixar na cadeia quem tiver cometido crimes (pág 30) e acabar com a progressão de pena e saída temporária (pág 32).

André: Soltar presos que estão dentro da cadeia lhe parece uma proposta de governo razoável? Bolsonaro propõe que eles não saiam da cadeia nem no dia das mães enquanto não cumprirem suas penas.


Segurança

PT: Desmilitarização das polícias (pág 31) e iluminação com LED nas ruas (pág 54).

Bolsonaro: Tolerância Zero com o crime (pág 10) e redução da maioridade penal (pág 32).

André: Enquanto os criminosos brasileiros estão usando metralhadoras o PT propõe que nossas polícias andem sem nenhum revólver na cintura, isso lhe parece inteligente?


Sindicatos

PT: Valorização de Sindicatos e associações de trabalhadores (pág 40).

Bolsonaro: O sindicato deve ser voluntário, contra a obrigatoriedade do imposto sindical (pág 64).

André: a Constituição brasileira diz que todo tipo de associação é permitida e livre, nunca obrigatória. Associação obrigatória não é sindicato, mas tem outro nome, milícia, onde as pessoas são obrigadas a se associar mesmo contra sua vontade.


Drogas

PT: Promover a descriminalização das drogas (pág 32).

Bolsonaro: Combate à ideologia de liberação irrestrita de drogas ilícitas (pág 26).

André: qual seria a intenção do PT em deixar as drogas à disposição da população?


Ditaduras socialistas

PT: Desenvolvimento da infraestrutura de países do Mercosul (Venezuela) (pág 11).

Bolsonaro: Deixar de louvar ditaduras assassinas socialistas (pág 79).

André: Desenvolver a infraestrutura de países do Mercosul significa voltar a mandar o seu dinheiro de contribuinte para dezenas de países comunistas, enquanto estamos aqui precisando de benfeitorias para nós o PT quer voltar a enviar bilhões e bilhões do nosso dinheiro para países socialistas desenvolverem a infraestrutura deles.

Enquanto o PT construiu centenas de obras de infraestrutura em vários países nos 13 anos que ficou no poder eles não terminaram nem a transposição do Rio São Francisco aqui no Brasil porque além de estarem roubando o dinheiro do contribuinte para fortalecer o partido político também estavam mandando dinheiro demais para desenvolver a infraestrutura dos países do “Mercosul”.


Agronegócio

PT: Regulação do agronegócio para evitar a criação de grandes latifundiários. Implantar reforma agrária e distribuir terras ao MST e indígenas. (pág 56).

Bolsonaro: Segurança no campo, políticas para consolidar mercado interno, abrir novos mercados externos, melhoria da logística de distribuição (pág 69).

André: É impossível regular o mercado, isso já está comprovado por Ludwig Von Mises da Escola Austríaca de Economia e por todo o pragmatismo econômico dos últimos 300 anos. Todo tipo de regulação estatal na economia gera novas crises financeiras por distorções artificiais nos preços de mercado provocadas pelo intervenção governamental.


Constituição

PT: Estabelecer um novo processo constituinte para aumentar o poder do Estado (pág 6).

Bolsonaro: Respeito e obediência à Constituição (pág 6).

André: fica claro aqui quem quer seguir a Lei e quem quer mudar a Lei para que eles fiquem isentos e livres para fazerem o que quiserem, por isso eles sentem a necessidade de aumentar o poder do estado, para poderem se blindar e continuar cometendo seus crimes sem serem presos.

Está claro que o PT é sem responsabilidade até mesmo nas coisas mais básicas, por isso o Jair Messias Bolsonaro 17 é a melhor opção para o Brasil no momento.


Por | André Luís, pseudônimo: Tiranossaurus Rex – Embaixador Mundial da Paz, membro da organização imperial mundial: Royal Society Group / publicitário / inventor / filósofo / músico / integrante da Royal Academy International / integrante do parlamento virtual da ONU, registrado na sucursal da ONU em Bonn, na Alemanha, sob o número de registro 849.381 / membro da Royal Society of Science, Art and Design / membro honorário das seguintes ordens cavaleirescas mundiais: Ordem dos Cavaleiros Templários; Cavaleiros Sarmathianos da Ásia Central; Cavaleiros de Malta; Cavaleiros Teutônicos da Alemanha; Cavaleiros Hospitalários de Jerusalém / também membro e integrante de diversas outras ordens imperiais, cavaleirescas e diplomáticas mundiais / membro da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, e colunista dos jornais Diário da Manhã e The New York Times:advertisingpropaganda@gmail.com

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados