A potência Canedense está sob nova direção!


Uma das 200 cidades mais vibrantes, pujantes e poderosas do Brasil, Senador Canedo, começa o ano de 2021 com um novo formato político que promete trazer unificação, dinamização, desenvolvimento e qualidade de vida à população.

A cerimônia de posse dos novos mandatários e da nova composição legislativa municipal foi marcada pela presença de uma população ávida em ouvir o que seus representantes tinham a dizer. A área reservada com delimitações necessárias à precaução contra o contágio ao Covid-19 estava lotada, mas tinha muita gente também do lado de fora da área demarcada e os 64% de aprovação popular que o Doutor Fernando Pellozo recebeu nas urnas foram refletidos nas constantes palmas, assobios e até mesmo expressões mais efusivas de aprovação por parte de alguns presentes durante as falas dos empossados.


O clima de libertação prevaleceu entre os presentes, convidados, autoridades e população. Marcaram presença os ex-prefeitos Tomás de Aquino e Misael Oliveira, o Deputado Federal Vilmar Rocha e o Senador Vanderlan Vieira Cardoso, além de autoridades eclesiásticas e militares.


Durante os discursos houveram pontos importantes a se destacar:


O Vice-Prefeito, Magno Silvestre, lembrou a história de uma cidade que era suja e mal cuidada antes da administração de Vanderlan e o resgate ao orgulho de ser canedense que o ex-prefeito trouxe à população com uma transformação substancial no conceito de cidade que houve após sua administração, ressaltando que pretende ajudar das melhores formas possíveis para que essa mentalidade volte a ser a rotina da cidade.

O prefeito Fernando Pellozo discriminou as áreas de atuação que pretende atingir inicialmente para recuperar o atraso no pagamento de salários atrasados de servidores, a auditoria técnica que pretende fazer em todas as secretarias, o apoio ao turismo, mobilidade urbana, economia, desenvolvimento empresarial, apoio à valorização da mulher na sociedade canedense, compromisso com a cultura e uma postura firme em relação à segurança pública, além de um foco importante na sua área, que é a saúde.

O ambiente de celebração se misturou a uma aura de seriedade e compromisso com a coisa pública.


No pronunciamento do Senador Vanderlan Cardoso a tônica do discurso consistiu em dar conselhos de experiência pessoal, como político antigo da cidade, afirmar os contratempos e dificuldades que teve em trazer recursos federais para Senador Canedo na gestão anterior e assegurar que vai manter a mesma postura de direcionar os recursos federais a várias cidades goianas e em especial a Senador Canedo.


Durante o discurso o Senador Vanderlan requisitou uma quebra de protocolo para dar a palavra ao ex-prefeito e ex-deputado estadual Misael Oliveira para o proferimento de algumas declarações, onde Misael delineou, entre obras e realizações, quando foi prefeito, sobre um trabalho que o Senador Vanderlan fez no Congresso Nacional para criar as condições legais entre seus colegas parlamentares do Congresso, para que pudessem votar favoráveis a uma medida de renegociação das dívidas dos estados em relação ao Governo Federal, dando assim, mais fôlego fiscal para que todos os estados do Brasil possam continuar honrando seus compromissos com seus respectivos municípios, o que, obviamente, impacta Goiás decisivamente, com mais tempo para planejar suas dívidas e quitações.


Ao retorno do discurso do Senador Vanderlan ele destacou o seu compromisso com o Presidente Jair Messias Bolsonaro, o papel fundamental da imprensa em divulgar, sob suas diversas matizes e perspectivas, o que ocorre na cidade, inclusive indicando ao atual prefeito Fernando Pellozo, que não cometa o mesmo erro que ele próprio, Vanderlan, cometeu, quando ignorou o papel crucial da imprensa na construção do processo democrático.

Na Câmara de Vereadores houve consenso unânime dos 15 vereadores em eleger Carpegiane Silvestre como Presidente da Casa de Leis de Senador Canedo. Todos os discursos estiveram norteados por uma opinião única de tranquilidade política, tentativa de harmonização, encerramento de disputas políticas e cooperação para o engrandecimento da sociedade canedense, inclusive tendo alguns parlamentares dizendo que o objetivo primaz de sua legislatura será sair nas ruas e ouvir a população.


O Presidente da Câmara de Vereadores, Carpegiane Silvestre, respaldado por Reinaldo Alves, Vilmar Lima e até mesmo pelos outros vereadores, deixou claro a questão da transparência na gestão da Casa de Leis e no respeito à prestação pública de atos e ações do Poder Legislativo Municipal, que já foi delineado em seu período como substituto do então Presidente Reinaldo Alves, e que pretende manter e melhorar agora que é o efetivo da Casa de Leis Municipal.


Que esse ano de 2021 seja fantástico para todos os amigos e amigas. Hora de cada um fazer a nossa parte por uma comunidade, cada dia mais, melhor.

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados