“O Plano Diretor veio preparar a cidade para receber novos empreendimentos”, diz Marcelita Manze

Condomínios verticais com até dez pavimentos poderão ser construídos.

A vereadora Marcelita Manze, que liderou uma das reuniões do Plano Diretor em sua região, a Estância da Vargem Bonita, explica que essa legislação urbanística tem como função o planejamento da cidade nos próximos dez anos. Ela argumenta que a cidade precisa crescer, mas com planejamento, explicando que as audiências públicas aconteceram em todas as regiões.

“Em algumas regiões a participação da população foi maior; posso exemplificar aqui a Vargem Bonita, onde a maioria dos moradores participou, inclusive, no planejamento do Governo, existia uma situação que a população não aceitou, e foi revista no Plano Diretor. Daí a importância da participação das pessoas nessas reuniões”, ressaltou.

A parlamentar lamentou que todas as regiões deveriam ter participado mais, pois, quando o projeto vem para a Câmara é para ser aprovado ou rejeitado, não para ser discutido. “As discussões são feitas lá nas plenárias e audiências públicas, inclusive, tivemos audiência pública aqui na Câmara”, disse, defendendo a verticalização de Senador Canedo, pois o município deve caminhar para o desenvolvimento. (Texto: Elisabete Teles, foto: Milena Medrado)

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados