“Plano Diretor trará mais desenvolvimento a Senador Canedo”, afirma dr. Reinaldo Alves.

Votação de revisão do Plano Diretor de Senador Canedo entrou em pauta como sugere a Lei Nacional...

Segundo a Lei Nacional, número 10.251/2011, o Plano Diretor tem de ser revisado pelo menos a cada dez anos. Este plano trará desenvolvimento para a cidade, pois dentro dele, são determinadas as novas diretrizes de construção civil, mobilidade, saneamento, infraestrutura, dentre outros.

Com ele em vigor poderão ser construídos prédios de até dez andares na cidade, mas só nas zonas permitidas que seguirem toda a diretriz para que tenham a infraestrutura necessária, como rede de esgoto e abastecimento de água suficiente.

A Câmara não tem o poder de alterar o Plano Diretor, só pode aprovar ou rejeitar, pois foi realizado pelo Poder Executivo, por empresa contratada, e também por meio de audiências públicas realizadas nas quatro regiões, com participação da comunidade.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador dr. Reinaldo Alves, barrar este projeto é impedir o desenvolvimento de Senador Canedo, pois ele irá trazer geração de empregos em diversos setores, como construção civil, serviços gerais, dentre outros. Reinaldo reforça que a aprovação deste projeto irá aumentar a possibilidade de renda para os cidadãos canedenses.

“Nos processos seletivos realizados para ocupar estes tipos de cargos no poder público, nota-se um alto nível de pessoas que se inscrevem então isto confirma que há uma grande procura por este tipo de trabalho, e este setor pode auxiliar todos esses que buscam prestar serviços no geral”, comenta.

Reinaldo cita que a aprovação deste projeto dará a Senador Canedo a chance de alavancar de vez o desenvolvimento, pois uma cidade deste porte já deveria poder ter prédios residenciais e empresariais, por sua posição estratégica na economia e logística.

O Plano Diretor não é uma lei, mas sim um projeto de cidade, um pacto sócio- territorial e um plano urbanístico que conta com os principais instrumentos de ordenamento territorial.


(Texto: Pedro Jordan, foto: Milena Medrado)

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados