Senador Canedo [Saúde]: Novo cartão da família é entregue em evento com servidores e autoridades.

Foi realizado nesta terça-feira, 14 de janeiro, a entrega do novo cartão da família e kits de trabalho para os agentes comunitários de Saúde. A ação foi realizada na sede do Sindcanedo, com representantes do Legislativo, técnicos e diretores da Saúde, secretários municipais e Conselho Municipal de Saúde. O evento aconteceu nesta manhã, e representa mais investimentos que estão sendo feitos na Saúde Básica, no cuidado preventivo e acompanhamento das famílias de Senador Canedo, além de proporcionar mais qualidade de trabalho para os servidores.

Presente no evento, o dirigente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Willian Coelho, reafirmou a importância da entrega do novo material de apoio aos mais de 150 agentes que estão na ativa trabalhando com as famílias da cidade. Destaque que também foi dado em fala, pelos vereadores presentes: Marcelita Manze, Ronaldo da Feira e Rosalvo, o mesmo que foi lembrando em discurso pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josué Alves.

Junto à entrega de material de trabalho, os agentes também terão curso de formação, e a Saúde Básica terá outros importantes investimentos. O secretário municipal Thiago Moura destacou aos presentes ações que estão sendo realizadas, entre elas: a contratação de médicos, que garante atendimento de 8 h às 17 h nas unidades de saúde, reforço de profissionais também na urgência e emergência das Unidades de Pronto Atendimento e a compra de medicamentos e insumos de forma contínua para garantia do funcionamento de todos os serviços da Saúde Municipal. “Muitos são os investidos em favor, principalmente, das famílias de Senador Canedo, para um atendimento de qualidade para todos”, destaca Moura.


Magalu.png