Microsoft diz que hackers ligados à Coréia do Norte roubaram informações confidenciais.

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que assumiu o controle de domínios da web que foram usados ​​por um grupo de hackers chamado "Thallium" para roubar informações.

Fonte: https://www.reuters.com/article/us-microsoft-cyber/microsoft-says-north-korea-linked-hackers-stole-sensitive-information-idUSKBN1YY1J9?feedType=RSS&feedName=technologyNews&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+reuters%2FtechnologyNews+%28Reuters+Technology+News%29 | Foto: https://www.itproportal.com/news/microsoft-adds-meltdown-and-spectre-detection-to-windows-analytics/

Acredita-se que o Thallium esteja operando na Coréia do Norte, informou a Microsoft em um post no blog, e os hackers atacaram funcionários do governo, grupos de reflexão, funcionários de universidades e indivíduos trabalhando em questões de proliferação de tecnologias nucleares acadêmicas, entre outros.


A maioria dos alvos eram baseados nos Estados Unidos, assim como no Japão e na Coréia do Sul, informou a empresa. (bit.ly/2QB6CFc)


O Thallium enganou as vítimas por meio de uma técnica conhecida como "spear phishing", usando e-mails com aparência credível que parecem legítimos à primeira vista.


A Microsoft disse que agora tem controle de 50 domínios da web usados ​​pelo grupo para conduzir suas operações, após um processo movido contra o grupo de hackers no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Leste da Virgínia e uma ordem judicial subsequente.


O Thallium também usou malware para comprometer sistemas e roubar dados, e é o quarto grupo nacional contra o qual a Microsoft tomou medidas legais, informou a empresa.

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados