A criptomoeda Libra do Facebook falhou na forma atual: disse o presidente da Suíça.

O projeto Libra do Facebook falhou em sua forma atual e precisa ser reformulado para ser aprovado, disse o presidente da Suíça, onde a criptomoeda está buscando consentimento regulamentar.

FILE PHOTO: A small toy figure is seen on representations of the virtual currency on a displayed European Union flag and the Facebook Libra logo in this illustration picture, October 20, 2019. REUTERS/Dado Ruvic | Fonte e foto: https://www.reuters.com/article/us-facebook-cryptocurrency/facebooks-libra-has-failed-in-current-form-swiss-president-idUSKBN1YV1G8?feedType=RSS&feedName=businessNews&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+reuters%2FbusinessNews+%28Business+News%29

"Eu não acho (Libra tem uma chance em sua forma atual), porque os bancos centrais não aceitarão a cesta de moedas subjacente", disse Ueli Maurer, ministro das Finanças da Suíça e presidente cessante, à emissora suíça SRF.


"O projeto, desta forma, falhou", acrescentou ele em entrevista.

Libra não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.


Os planos para a moeda digital liderada pelo Facebook, que serão emitidos e governados pela Libra Association, com sede em Genebra, levantaram preocupações entre reguladores e políticos, que vão da privacidade ao potencial de influenciar a política monetária e mudar o cenário financeiro global.


Funcionários que administram o projeto, incluindo o co-criador David Marcus, do Facebook, disseram que os obstáculos regulatórios podem adiar o lançamento além da data planejada para junho.


A criptomoeda deve ser respaldada por uma reserva de ativos, como depósitos bancários e dívida pública mantida por uma rede de custodiantes. Essa estrutura visa promover a confiança e evitar as oscilações de preço que afetam outras criptomoedas.

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados