A criptomoeda Libra do Facebook falhou na forma atual: disse o presidente da Suíça.
O projeto Libra do Facebook falhou em sua forma atual e precisa ser reformulado para ser aprovado, disse o presidente da Suíça, onde a criptomoeda está buscando consentimento regulamentar.

"Eu não acho (Libra tem uma chance em sua forma atual), porque os bancos centrais não aceitarão a cesta de moedas subjacente", disse Ueli Maurer, ministro das Finanças da Suíça e presidente cessante, à emissora suíça SRF.
"O projeto, desta forma, falhou", acrescentou ele em entrevista.
Libra não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Os planos para a moeda digital liderada pelo Facebook, que serão emitidos e governados pela Libra Association, com sede em Genebra, levantaram preocupações entre reguladores e políticos, que vão da privacidade ao potencial de influenciar a política monetária e mudar o cenário financeiro global.
Funcionários que administram o projeto, incluindo o co-criador David Marcus, do Facebook, disseram que os obstáculos regulatórios podem adiar o lançamento além da data planejada para junho.
A criptomoeda deve ser respaldada por uma reserva de ativos, como depósitos bancários e dívida pública mantida por uma rede de custodiantes. Essa estrutura visa promover a confiança e evitar as oscilações de preço que afetam outras criptomoedas.