Alunos israelenses aprenderão hebraico como língua oficial.

O árabe receberá status especial.

Por Michael Caceres para GospelPrime. (https://www.gospelprime.com.br/alunos-israelenses-aprenderao-hebraico-como-lingua-oficial/).

Escrituras em hebraico. (Foto: Tanner Mardis / Unsplash)

O Ministério da Educação israelense estabeleceu que professores devem ensinar a seus alunos que a única língua oficial no país é o hebraico.

Para isso, o ministério distribuiu uma diretiva que aponta o árabe como uma língua com status especial, mas o hebraico é a língua oficial.


As instruções aos professores foram publicadas em um documento assinado por Einat Ohayon, que é responsável pela educação cívica no país.


O documento com as diretrizes tomou como base o exame de matrícula aplicado no verão deste ano e apontou dificuldades dos alunos em responder questões cívicas, como uma questão sobre o status do hebraico.


“Durante esse período [do exame], foi aplicada uma pergunta sobre status do hebraico anterior à Lei Básica de Israel como o estado-nação do povo judeu”, mas muitos alunos não souberam responder.


“A partir do próximo período de exames, de acordo com a Lei Básica de Israel como Estado-nação, os alunos devem aprender a situação atual, na qual, como mencionado, apenas o hebraico é o idioma oficial do Estado de Israel”, explica.

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados