Vila Galvão recebe Câmara Itinerante.

Região recebeu pela primeira vez uma sessão parlamentar da cidade

O projeto Câmara Itinerante tem levado as sessões plenárias da Câmara Municipal de Senador Canedo a setores diversos da cidade. Nesta segunda, 09, foi a vez da região da Vila Galvão ter uma Sessão Ordinária, seguida de uma sessão solene, onde foram entregues honrarias a pessoas com relevantes serviços prestados. Os vereadores Reinaldo Alves, Marcelita Manze, Denise de Oliveira, Carpegiane Silvestre, Márcio Polo, Rosalvo de Souza, Diego Graciano, Roberto Moreira, Vilmar Lima, Luiz Mário e Ronaldo Marinho, prefeito Divino Lemes, deputado Rafael Gouveia, moradores e lideranças marcaram presença.

O parlamentar Diego Graciano, morador da região, destacou que este foi um momento histórico e muito importante para a Vila Galvão. “Estou apresentando aqui hoje requerimentos que envolvem toda Vila Galvão, Condomínio Portugal e Valéria Perillo, como pintura viária, trocas de lâmpadas e reformas de escolas”.

O presidente da Câmara, dr. Reinaldo Alves, afirma que esta foi mais uma ação com o intuito de ampliar a informação sobre as atividades legislativas para a população. “No nosso mandato de presidente, tenho buscado levar o conhecimento das atribuições do trabalho do vereador para uma porcentagem maior da comunidade, daí projetos como o Câmara Itinerante auxiliam neste objetivo”, reforça.


Reinaldo comenta que a aceitação tem sido acima do esperado, e que a população dos bairros que receberam o Câmara Itinerante tem feito presença e participado. “Hoje na Vila Galvão tivemos lotação máxima, assim como na edição do Jardim das Oliveiras, isto prova que a população tem interesse em política, só às vezes não tem a oportunidade de estar mais próxima, e essa ação vem para oportunizar isto”, salienta.

Em discurso o prefeito Divino Lemes disse que o posto da Vila São João precisa de uma carga de energia extra, e a Enel já faz aniversário que não libera, e por isso que o Raio-X comprado ainda não está funcionando. “Cobramos todos os dias, mas a Enel tem dificuldade em nos atendermos”, justificou, ressaltando os investimentos feitos, como uma base da Guarda Municipal e outra na entrada da Morada Nova, em fase de construção, e que a prefeitura está realizando concurso para cem novos guardas para o reforço da segurança nas praças e ruas.

O deputado Rafael Gouveia ressaltou que a Assembleia Legislativa implantou a Alego Ativa e que todos os meses os deputados estão num município. “Já apresentei requerimento pedindo a Alego Ativa aqui para Senador Canedo, o que deve acontecer em 2020. Também estou destinando 600 mil de emendas para a saúde”, informou.


Durante a sessão ordinária foram apresentados diversos requerimentos dos vereadores em busca de melhorias para a região, além de projetos de leis. Após isto, foi iniciada a sessão solene, que premiou com o título de Cidadão Canedense diversas pessoas, com trabalho comprovado na cidade em diversas áreas, como social, geração de empregos, cultural, ambiental e esportiva.

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados