Câmara realiza roda de conversas sobre Diversidade.

Propositura da vereadora Marcelita Manze foca em falar sobre os desafios e perspectivas das políticas públicas para a população LGBTQI+

Foi realizada nesta terça, 05, uma roda de conversa na Câmara Municipal de Senador Canedo, que trabalhou termas de interesse das políticas de diversidade na cidade. A vereadora Marcelita Manze afirma que os desafios das políticas públicas para a população LGBTGI+ têm que ser debatidos e tratados, pois compõem parte da população da cidade.

Marcelita reforça que tem uma trajetória com a promoção da igualdade desde a época que foi secretária de Assistência Social e que a secretaria esteve à frente da realização da primeira Parada Gay de Senador Canedo.


A parlamentar frisou que tinha orgulho de participar, e estava lá para ouvir, pois assim poderia adquirir mais conhecimento e apoiar a causa. “Gostaria de registrar que a presidência deu total apoio para a realização desse evento. O projeto foi apresentado e aprovado em plenário, e o comando nos atendeu em todas as necessidades”, salienta.

A subcoordenadora de Comitês Técnicos, Bianca Lopes, afirma que é de suma importância a ocupação dos espaços sociais pelos LGBTQI+, pois ainda sofrem diversos tipos de preconceitos e ataques por parte da sociedade. “Muitos se fundam no conservadorismo para justificar preconceitos, geram ódio e opressão nessa base, por isto temos que nos capacitar e nos defendermos”, cita.



Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados