Ministério da Infraestrutura: Corredores Logísticos Estratégicos.


Fonte: http://infraestrutura.gov.br/component/content/article/113-politica-e-planejamento-de-transportes/7395-cle.html / Foto: https://www.esan.edu.pe/apuntes-empresariales/2018/01/31/1500x844_plan_logistica.jpg

O Projeto Corredores Logísticos Estratégicos tem como objetivo apresentar uma visão panorâmica e diagnóstica do momento atual da infraestrutura de transportes voltada para o escoamento das principais cargas do país: Soja e Milho; Minério de Ferro; Veículos Automotores; Combustíveis; Açúcar; e Carnes . Além do transporte de carga, o estudo abordará também temas estratégicos relacionados ao transporte de passageiros, integração e defesa nacional, os quais o Governo também atua como promotor de infraestrutura.


Na metodologia estabelecida, além de reuniões específicas com as áreas envolvidas, são realizados workshops com o setor produtivo e órgãos públicos com o objetivo de discutir o projeto, obter a visão dos setores público e privado e validar os resultados identificados junto às partes interessadas, contribuindo para legitimar e aperfeiçoar o trabalho desenvolvido.


Foram produzidos quatro estudos, que contemplam o diagnóstico e análise das rotas de escoamento do complexo de milho e soja, do complexo de minério de ferro, de veículos automotores e do complexo da cana-de-açúcar, respectivamente. O quinto volume está em desenvolvimento e analisa as principais rotas do transporte interestadual de passageiros.

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados