[Câmara Municipal]: Gabinetes podem ser obrigados a ter pelo menos um servidor com deficiência.

Em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, foi realizada a palestra “Conversando sobre deficiência intelectual” na Pestalozzi de Senador Canedo, nesta quarta-feira, 28.

Em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, foi realizada a palestra “Conversando sobre deficiência intelectual” na Pestalozzi de Senador Canedo, nesta quarta-feira, 28. Durante o evento, a presidente, Salma Bahia sugeriu a criação de uma Lei Municipal que obriga a cada gabinete de vereador e também as repartições públicas do Poder Executivo a contratarem servidores com deficiência. O presidente da Câmara, Dr. Reinaldo Alves, que esteve presente à palestra, afirmou que a ideia será debatida com todos os parlamentares para que possa ser criada esta lei.

O parlamentar se colocou à disposição para trabalhar em prol da causa das pessoas com deficiências, pois ele sabe das dificuldades que elas passam no seu dia- a-dia e da capacidade que podem desenvolver com o devido amparo.

Salma Bahia ressalta que a ideia veio de outros modelos já realizados no País, e que a associação de deficientes vê como possível a implantação dessa experiência em Senador Canedo. “É muito importante esta abertura que o Dr. Reinaldo deu para quem sabe implantarmos esta lei aqui, será um exemplo para todo o País”, salienta.

Tiranossaurus Rex

BLOG DE ATUALIDADES

Social media influencer

  • AppIcons-01
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 | todos os direitos reservados